Traduzir

Rádio Graciosa


23 maio 2012

Dia dos Açores 2012 comemora-se na Vila da Povoação


A cerimónia oficial do Dia dos Açores, que decorre na próxima segunda-feira, dia 28, Segunda-Feira do Espírito Santo, terá lugar, este ano, na Vila da Povoação.

Nestas cerimónias, organizadas conjuntamente pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e pelo Governo Regional, com o apoio da Câmara Municipal da Povoação, serão agraciadas com insígnias regionais de mérito diversas personalidades e instituições da Região, em cerimónia que contará com as intervenções dos Presidentes do parlamento açoriano e do Governo Regional.

O Dia dos Açores, que se destina a comemorar a açorianidade e a Autonomia, foi instituído pelo parlamento açoriano em 1980 (Decreto Regional nº 13/80/A, de 21 de Agosto).

De destacar apenas que nesta celebração 3 Graciosenses serão homenageados.

Serão eles o Dr. Álvaro Graco da Cunha Gregório, com a insígnia autonómica de Mérito Profissional, o Prof. Dr. José Conde, também ele com a Insígnia Autonómica de Mérito Profissional, (a titulo póstumo) e Gui Heber Bettencourt Louro, com a Insígnia Autonómica de Dedicação, também ele a título póstumo.

Twitter Facebook Favorites More