Traduzir

Rádio Graciosa


19 março 2012

Protecção Civil e Civisa na Graciosa a acompanhar crise sísmica


O presidente do Serviço Regional de Protecção Civil está na Graciosa para em conjunto com a Câmara Municipal estudar e preparar o apoio à população durante a crise sísmica que assola a ilha.

Pedro Carvalho, presidente do SRPCBA disse ontem à Rádio Graciosa que a população deve manter-se calma, pois trata-se de uma crise sísmica, normal, deixando pormenores mais científicos para a equipa de investigadores liderada por João Luis Gaspar da Universidade dos Açores, que chegou à Graciosa na tarde de Domingo.

Ontem foi realizado um voo de avaliação à derrocada ocorrida na costa SSW da Graciosa, tendo no seu seguimento a Protecção Civil alertado para que entre Porto Afonso e Baía do Filipe, as pessoas não acedam nem por calhau, nem no cimo das arribas.



Pedro Carvalho disse ainda que por se tratar de uma crise sísmica, e por não se poder prever o que vai acontecer, as pessoas devem tomar a devidas precauções, normais, de uma crise sísmica, e acima de tudo terem calma.



O Presidente do Serviço de Protecção Civil aconselhou as pessoas a frequentaram as páginas da protecção Civil bem como do Governo para estarem melhores informadas do que realmente se está a passar.


Entretanto foi já sentido outro sismo na tarde de sábado, nomeadamente às 17h15 e que foi sentido na Freguesia de Guadalupe com intensidade máxima III da Escala de Mercalli Modificada.

Twitter Facebook Favorites More